"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, todos vão entender que dinheiro não se come". ( VALDOMIRO MAICÁ)

domingo, 2 de maio de 2010

Site Biomapas permite visualização de mais de 100 espécies amazônicas

Agora é possível visualizar, em mapas, mais de 100 espécies nativas da Amazônia. O site Biomapas entrou no ar no dia 27 de abril de 2010 e as pesquisas sobre os ecossistemas nos arredores da Província Petrolífera de Urucu, mais de 600 quilômetros de Manaus, no Estado do Amazonas, foi realizada pela Petrobras, em parceria com centros de pesquisa da região.


A exibição, e a procura, de forma georeferenciada usa ferramentas do Google Maps e Google Earth. Além disso, fotos e vídeos realizados por biológos, estudiosos, entre outros, estão disponíveis também no YouTube, Flickr e Picasa.

No portal há informações e curiosidades sobre espécies nativas vegetais. Ainda, para navegar pelo site basta deslizar o mouse em cima dos ícones no mapa e dar um clique simples nas opções, para detalhar. O interatividade também pode acontecer via redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut.

Para entrar no Biomapas acesse www.petrobras.com.br/biomapas.

FONTE - MundoGeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga o blog