"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, todos vão entender que dinheiro não se come". ( VALDOMIRO MAICÁ)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

COMPOSTO NA MELANCIA PODE AJUDAR NO COMBATE À HIPERTENSÃO

Comer melancia pode ser uma forma mais gostosa de combater a hipertensão. De acordo com pesquisadores da Universidade do Estado da Flórida, nos EUA, a fruta contém um aminoácido chamado L-citrulina/L-arginina, que melhora a função arterial, ajudando a reduzir a pressão sanguínea.

“A melancia é a fonte comestível mais rica em L-citrulina, que está intimamente relacionada à L-arginina, o aminoácido necessário para a formação de óxido nítrico, essencial para a regulação do tônus vascular e de uma pressão sanguínea saudável”, escreveram os pesquisadores, em artigo no American Journal of Hypertension.

O pesquisador Arturo Figueroa, que coordenou o estudo, explica que a L-citrulina é convertida em L-arginina no corpo, trazendo benefícios para a saúde vascular desses pacientes.

No entanto, o simples consumo desse segundo composto através de comprimidos não seria uma opção viável, porque ele pode causar náuseas, desconforto gastrointestinal e diarreia.

Em pesquisa com nove pessoas hipertensivas com idades entre 51 e 57 anos, os pesquisadores confirmaram que o consumo de “doses terapêuticas” diárias de melancia por seis semanas poderia ser útil no combate à hipertensão, melhorando a função arterial e reduzindo significativamente a pressão.

Entretanto, os autores destacam que estudos maiores são necessários para confirmação dos benefícios da fruta e de suplementos com os aminoácidos.

Data Edição: 27/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga o blog